VOLTAR PARA A HOME

INSCRIÇÕES PARA A REUNIÃO DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DE MENTORING 2023

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

INSCRIÇÕES PARA A REUNIÃO DE KICKOFF DO PROGRAMA DE MENTORING 2023

Faça a sua inscrição para participar da reunião de Kickoff do Programa de Mentoring – Edição 2023. Teremos a apresentação do Programa e da formação das duplas Mentor e Mentorado.

INSCRIÇÃO




PROGRAMA DE MENTORING 2023



O PMI Santa Catarina, visando disseminar o conhecimento e as boas práticas inerentes ao Gerenciamento de Projetos, Gestão Estratégica e de Negócios e Liderança, realiza mais uma Edição do Programa de Mentoring. 


Mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional, uma espécie de tutoria em que um profissional mais experiente em determinada área compartilha conhecimentos e experiências a fim de fornecer orientações e conselhos para o desenvolvimento de carreira de profissionais menos experientes.

Edital de abertura

O PMI Santa Catarina, no uso de suas atribuições e competências, buscando oportunidade de entregar benefícios à comunidade de Santa Catarina e disseminar o conhecimento e as boas práticas inerentes ao Gerenciamento de Projetos, torna público que, no período de 02/06/2023 a 11/06/2023 estarão abertas as inscrições para os Mentores e no período de 23/06/2023 a 30/06/2023 estarão abertas as inscrições para os Mentorados para o Programa de Mentoring – Edição 2023.

Acessar o edital

MENTORES

Benefícios


  • Aprendizado através da troca com outros mentores e mentorados;
  • Aprimoramento dos conhecimentos de Gerenciamento de Projetos;
  • Reconhecimento perante toda a comunidade de Santa Catarina, pelo apoio no desenvolvimento profissional da comunidade, impactando diretamente a vida dos mentorados;
  • Networking com profissionais do PMI SC que são referência em gerenciamento de projetos, programas e portfólio no Estado;
  • Divulgação da sua atuação como mentor voluntário nas redes sociais do PMI SC;
  • Recebimento de Badge de Mentor do PMI SC, para uso em suas redes sociais;
  • Obtenção de até 25 PDUs para manutenção de certificações PMI (vide edital do programa).





Requisitos


Condições Gerais:

  • Serão disponibilizadas 5 vagas para Mentores Ativos e 5 vagas para Mentores Substitutos;
  • O cadastro será feito através da plataforma VRMS (gratuito - PMI.org), com assinatura de termo de voluntariado;
  • A seleção será feita com base nas respostas às perguntas contidas no Formulário de Inscrição (informado no VRMS);
  • Será dada preferência à filiados ao PMI. Obs.: Os Mentores não filiados devem ser reconhecidos pública e notoriamente por sua atuação nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Gestão Estratégica ou de Negócios e Liderança.



Requisitos Mandatórios:

  • Mais de 10 anos de experiência em Gerenciamento de Projetos ou Gestão Estratégica e de Negócios ou Liderança;
  • Ter disponibilidade de 1 a 2 horas semanais para se dedicar à Mentoria;
  • Ter disponibilidade para participar de 6 eventos online, com participação de todos os Mentores e Mentorados – conforme definido nas regras do programa.



Requisitos Desejáveis:

  • Experiência em Gestão;
  • Experiência em Liderança de Equipes;
  • Experiência em Docência;
  • Experiência em Projetos Multidisciplinares e Multiculturais;
  • Certificações do PMI;
  • Certificações de Gerenciamento de Projetos de outras instituições.
INSCRIÇÃO MENTOR - Encerrado

MENTORADOS

Benefícios:


  • Aprimoramento de habilidades específicas;
  • Novos aprendizados e reciclagem dos conhecimentos prévios;
  • Maior amplitude de visão, sob perspectivas diferentes;
  • Networking com profissionais renomados no mercado;
  • Autopromoção através de publicação do Relatório Final no site do PMISC;
  • Certificado de Participação;
  • Obtenção de até 25 PDUs para manutenção de certificações PMI (vide edital do programa).




Requisitos:


Condições Gerais:

  • O programa é GRATUITO e oferecido ao público geral;
  • Serão disponibilizadas 5 vagas para Mentorados;
  • As inscrições serão feitas através de formulário do Google Forms;
  • A seleção será feita com base nas respostas às perguntas contidas no Formulário de Inscrição;
  • Será dada preferência aos voluntários e filiados do PMI SC.



Requisitos Mandatórios:

  • Ter disponibilidade de 3 a 4 horas semanais para se dedicar à Mentoria;
  • Ter disponibilidade para participar de 6 eventos online, com participação de todos os Mentores e Mentorados – conforme definido no edital do programa.




INSCRIÇÃO MENTORADO

CRONOGRAMA E RESULTADOS

A lista dos aprovados será disponibilizada na página do Programa de Mentoring do site PMI SC, nas redes sociais do PMI SC e pelo e-mail de inscrição dos participantes.


A participação na Reunião de Kick-off é mandatória. O não comparecimento na reunião resultará na eliminação do candidato, abrindo vaga para outro inscrito.

Kickoff

Primeira reunião do Ciclo do Programa onde os Mentores e Mentorados são apresentados e onde será definido o processo de mentoria da dupla.

Execução da Mentoria

Fase de maior importância do Programa, onde os Mentores e Mentorados estarão em contato e o conhecimento será disseminado.

Reunião de Encerramento

Última reunião do Ciclo do Programa em que Mentores e Mentorados poderão expor seus principais aprendizados.

Relatório

Os relatórios de mentoria possuem uma função importante de avaliar o desenvolvimento dos trabalhos.




Benefícios

Consiste na entrega de até 25 PDU’s, de badges e certificado de participação do programa.


O PMI-SC comemora 20 anos em 2023. Venha fazer parte dessa festa. Filie-se agora!